O guia definitivo para compras de presentes criptográficos

O guia definitivo para compras de presentes criptográficos para as férias de 2020

O que comprar para os entes queridos que já têm tudo? Aqui está o guia Forkast.News para presentes inspirados em cadeias de bloqueio que agradarão até mesmo aos mais perspicazes.

As compras de Natal muitas vezes apresentam desafios e, uma vez que o mês de dezembro chega, o relógio começa a bater e a pressionar. O estresse pode facilmente substituir a alegria festiva; tudo isso faz parte da tradição natalina na época das festas. Mas os tempos agora estão longe de ser Bitcoin Bank normais, e encontrar o presente de Natal perfeito tornou-se mais difícil em meio a bloqueios, interrupções na cadeia de suprimentos e enormes incertezas.

Sob tais circunstâncias, não é fácil para os compradores verificar a autenticidade e a origem do que eles compram como presentes. Nem é fácil encontrar e embrulhar algo novo para os entes queridos que já têm tudo o que precisam. Mas a ajuda está agora disponível na forma de criptografia e tecnologia de cadeia de bloqueios.

Pedras preciosas certificadas por Blockchain

As pedras preciosas fazem presentes maravilhosos no Natal e em qualquer outra época do ano. Sempre o presente popular, um diamante ou outra pedra preciosa pode dar forma literal ao amor e à longevidade através de seu simbolismo e beleza estética, assim como uma reserva de valor.

Mas embora os diamantes possam ser para sempre, também o são os problemas aparentemente intratáveis relacionados à forma como eles são obtidos. Os diamantes de sangue, assim chamados por causa dos direitos humanos, do trabalho infantil e escravo, dos danos ambientais e da violência associada à indústria de extração de diamantes, continuam a fluir para fora da África. Esforços para deter isto, como o Processo de Kimberley 2003, falharam em produzir.

As pedras preciosas coloridas, provenientes de cerca de 50 países de todo o mundo, também não são imunes. A eficácia da devida diligência na obtenção de pedras preciosas pelos principais atores tem sido historicamente inadequada. O resultado é que os consumidores podem tornar-se involuntariamente cúmplices de crimes de guerra e exploração infantil.

Para aqueles que querem comprar pedras preciosas com a consciência limpa, isto representa um desafio. Felizmente, agora há uma solução, como em muitos outros problemas da cadeia de fornecimento, em cadeia de bloqueio.

A Everledger é uma empresa de rastreamento da cadeia de suprimento movida por blocos, tentando garantir que a origem e a produção de diamantes e outras pedras preciosas atendam aos padrões éticos exigidos por um número crescente de compradores.

„As multinacionais precisam estabelecer vários elementos-chave se quiserem ser capazes de enfrentar as crescentes questões de responsabilidade nas cadeias de fornecimento: uma versão da verdade que todos podem concordar, a capacidade de reunir um consenso entre diferentes partes interessadas e a segurança que somente um registro inalterável pode proporcionar“, disse ao Forkast.News no início deste ano o CEO da Everledger Leanne Kemp, que também é co-presidente do Conselho do Futuro Global do Fórum Econômico Mundial sobre o Futuro da Manufatura. „A tecnologia Blockchain, quando acoplada a outras tecnologias, fornece todas estas coisas“.

Se você está procurando por pedras preciosas de origem ética e rastreáveis que fortalecem as mulheres que as mineram, dê uma olhada na Moyo Gems. Ao registrar cada etapa do processo de produção desde o mineiro até as lojas de varejo em sua cadeia de blocos „Provenance Proof“, a empresa assegura que as origens e o processamento de qualquer pedra não só são aderentes aos padrões éticos, mas também disponíveis para que qualquer pessoa possa verificar.